O Remo estreou no Campeonato Paraense de 2025 com uma goleada de 5 a 0 sobre o São Francisco, neste sábado (18/01), no Mangueirão.
Com o triunfo, o clube azulino começou a temporada confiante. Após o jogo, o goleiro Marcelo Rangel, que pouco trabalhou durante a partida, falou sobre a importância da vitória para que a equipe encontre sua identidade de jogo.
“É um grupo novo. Uma coisa que a gente precisava achar o mais rápido possível era qual vai ser nossa identidade esse ano. Vai ser isso que vocês viram. Muita luta, determinação, todo mundo jogando junto, fazendo aquilo que o professor Rodrigo (Santana) tem passado nos treinamentos. Essa vitória começou a construir nossa identidade de jogo”, afirmou.
Titular absoluto da posição, o goleiro não teve tantas dificuldades durante o jogo e precisou defender poucas bolas. A equipe azulina foi muito superior ao São Francisco, como era esperado.
Na partida, o treinador Rodrigo Santana aproveitou para testar os novos reforços e deu certo. Dos 5 gols azulinos no jogo, foram 4 marcados por estreantes – Maxwell, Felipe Vizeu e Dodô, que balançou as redes 2 vezes. Ytalo, autor do gol do acesso à Série B e remanescente da temporada passada, também anotou o dele, abrindo a contagem.
Para Rangel, a equipe precisa continuar trabalhando duro para não cometer erros.
“É sempre trabalhar, buscar melhorar no dia a dia para que, a cada jogo, a gente possa evoluir e formar uma equipe muito forte e competitiva. Esse ano vão ser muitos jogos e a gente precisa estar bem fisicamente, tecnicamente e mentalmente”, encerrou o goleiro.
O Remo volta a campo no domingo (26/01) para enfrentar o Caeté, no Estádio Municipal de Augusto Corrêa, às 15h30.
O Liberal.com, 18/01/2025
Vamos seguir com vitórias.