Rodrigo Santana – Foto: Wagner Santana (O Liberal)
Rodrigo Santana – Foto: Wagner Santana (O Liberal)

O Remo estreou com goleada no Campeonato Paraense diante do São Francisco por 5 a 0, no Mangueirão, neste sábado (18/01). O treinador azulino, Rodrigo Santana, avaliou a presença de atletas recém-chegados ao elenco e ainda afirmou ter ficado surpreso com o placar elástico.

“A gente teve um pouco mais de qualidade no último terço do campo. São jogadores mais técnicos, que ainda estão sem ritmo. Nossa ideia de colocá-los, a grande maioria dos recém-chegados, é já para adaptar ao clima, a competição e o nível de exigência que a gente tem, técnica e tática. Fisicamente, eles suportaram muito bem e mantivemos nossa intensidade muito alta, dificultando o adversário. A gente teve um pouco mais de posse de bola, criando mais passes entre linhas e mais vantagens do que adversário, que sabíamos que iria marcar muito duro”, disse.

Mesmo surpreso com o resultado, o treinador ainda reforçou a ideia de que nem todas as partidas serão fáceis de conquistar um placar elástico como aconteceu diante dos santarenos.

“Não podemos nos emocionar com esse placar e achar que todo jogo vai ser assim. Tem que respeitar o adversário, com muita humildade, e procurar sempre estar intacto taticamente para conseguir sempre sair com as vitórias. Se tiver possibilidade de conseguir atuar tão bem criando gols, ótimo. Se não der, pelo menos ganhando o jogo está bom”, afirmou.

Uma peça importante para o resultado vitorioso foi o lateral-direito Kadu, cria das categorias de base do Remo. O treinador azulino rasgou elogios para o jovem que deu uma bela assistência para um dos gols e que está retornando ao elenco após sofrer uma grave lesão no tornozelo.

“Ele é muito merecedor e fez valer essa oportunidade. É um guerreiro que vem de uma lesão que não é fácil de recuperar e mostrou muita segurança e conhecimento da posição. Ainda praticou uma assistência que falei para ele que valeu muito mais que o gol. Ele conseguiu quebrar o próprio goleiro na situação, ele poderia finalizar, mas optou por um jogador (Dodô)”, comentou.

“Essa tomada de decisão dele, em fração de segundo, só comprovou que é um jogador promissor, que tem muito futuro. Vejo muito potencial”, completou Santana.

O Remo volta a campo no domingo (26/01), diante do Caeté, às 15h30, no Estádio Municipal de Augusto Corrêa.

Globo Esporte.com, 18/01/2025

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui