Considerado o “Super Clássico da Amazônia”, o duelo entre Remo e Paysandu causa expectativa das suas torcidas quando se enfrentam, mas azulinos e bicolores vão ter de esperar um pouco mais para o primeiro clássico de 2025.
Válido pela 1ª fase do Parazão, o confronto deverá ser marcado para uma nova data, ao invés do dia 09/02, como estava previsto anteriormente. A informação foi confirmada pelo diretor de competições da Federação Paraense de Futebol (FPF), Del Filho.
“É impossível ser dia 09/02. O Re-Pa está marcado para a 7ª rodada e a tabela está com os jogos marcados até a 4ª rodada. Temos as datas de 05/02 e 06/02 (reservadas) para a Copa Verde, então não vai acontecer no dia 09/02, mas será realizado em fevereiro”, pontuou.
Del Filho informou ainda que o clássico irá ocorrer em um domingo, mas que o assunto está sendo acompanhado, principalmente para que clubes, torcedores e imprensa se programem.
“Tenho conversado com gestores do estádio Mangueirão. As pessoas sabem da importância do Re-Pa e o jogo deve acontecer em um domingo, pelo tamanho que é o jogo. Estamos acompanhando todos os dias sobre o assunto”, completou.
Del comentou ainda sobre a questão de calendário das competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que implicam na programação do restante dos jogos do Estadual.
“Tem dias que converso com até 3 pessoas do mesmo clube sobre as próximas rodadas. Entendemos que todos querem se programar, mas estamos aguardando definições sobre datas da Copa Verde e Copa do Brasil para que possamos definir as rodadas seguintes do Parazão”, encerrou.
Sem o dia 09/02 disponível, o clássico ficaria previsto para ocorrer nos dias 16/02 ou 23/02, pois o domingo seguinte já seria 02/03, em pleno Carnaval.
Diário Online, 22/01/2025
Que tenha uma arbitragem séria,afinal,sabemos que a federação protege a mucura(na dúvida é SEMPRE a favor delas).
Não importa, pode ser Fevereiro, Marco, Agosto, Dezembro….vai ser uma Peia do LEAO encima da mucura
Acho que já está na hora de ser torcida única.