O setor ofensivo do Clube do Remo foi quem mais teve contratações de impacto para a temporada e isso tem dado resultado em campo!
Os números mostram que quase todos os gols do melhor ataque da competição são de homens de frente. Nessa disputa, têm se sobressaído jogadores que atuam menos centralizados, casos de Maxwell, Adailton e Pedro Rocha. A já torcida começa a esboçar acenos de cobrança sobre os 2 centroavantes do elenco – Felipe Vizeu e Ytalo.
No domingo (16/02), nenhum esteve bem dentro de campo, mas ainda assim, ambos foram defendidos pelo técnico Rodrigo Santana, que não só exaltou a qualidade técnica deles, como também o trabalho tático que é feito nos jogos.
“Esses dois camisas 9 que a gente tem, taticamente, são fundamentais. Eles participam do jogo a todo momento, inclusive quando estão sem a bola. Eles são capazes de marcar, de fechar a linha de passe e, quando o adversário entra no nosso campo, eles são úteis. Eles estão competindo, estão marcando”, disse Santana.
“Muitas vezes, o torcedor tem aquela visão de que o camisa 9 tem só tem que fazer gol, mas muitas vezes eles estão puxando a marcação no primeiro pau para a gente terminar no segundo, em outras estão no segundo para a gente atacar o primeiro. Então, por ter o chamariz do camisa 9, com o nome que eles têm, eles estão segurando muita marcação. Vai ter momentos que não vão participar do gol, do lance com a bola, mas estão puxando os zagueiros para ter infiltração do outro companheiro”, completou o treinador.
De acordo com Santana, Felipe Vizeu teve uma atuação tática impecável contra o Santa Rosa e explicou o papel feito em campo.
“O 9 não está participando? Está, sim! Ele está fazendo a função que foi pedida. É evidente que vai ter momentos em que a bola vai chegar e ele vai ter que estar pronto para finalizar em gol. No nosso time, todo mundo está sendo eficiente, todo mundo está cumprindo sua função. Se o 9 está puxando a marcação, o ponta está terminando. Se o ponta está puxando a marcação, o 9 está fazendo. Vizeu tem 3 gols e 2 assistências, Maxwell tem 3 gols, Adailton já tem 4 gols no ano, Ytalo tem 1 gol, assim como Jaderson. Cada um tem seu momento e cada um está produzindo na medida certa”, defendeu.
O treinador azulino finalizou a explicação ressaltando que, da forma como Remo se posiciona em campo, a tendência é que esse revezamento na artilharia continue, privilegiando o coletivo.
“A gente nunca vai ter, no nosso sistema de jogo, apenas um jogador que vai fazer gol por todo mundo. Todos terão sua parcela de ajuda ali dentro”, falou.
Diário do Pará, 19/02/2025
oi
Oi
Comments are closed.