Rafael Castro – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Rafael Castro – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Faltam poucos dias para a realização do maior clássico do futebol paraense. O Re-Pa, além de ser o termômetro da rivalidade entre os dois clubes, traz consigo uma expectativa muito incomum entre os próprios atletas, que muitas vezes entram para a história em atuações de destaque. Neste domingo (23/02), o elenco do Remo espera escrever mais um capítulo com final feliz.

“Tenho certeza que teremos uma atmosfera mais incrível ainda. Estamos preparados, sabemos o que fazer. Ano passado, o Remo não ganhou nenhum Re-Pa, mas este ano estamos trabalhando para ser diferente. Temos como objetivo buscar o título e ser campeão invicto. Então precisamos de grandes jogos como este e impor nosso ritmo”, disse o zagueiro Rafael Castro, que deve fazer sua estreia no duelo.

“É um jogo que todos estávamos esperando. Desde o ano passado, como remanescente, não pude pegar no ano passado, então é uma questão pessoal minha. A gente sabe a atmosfera que envolve. É um jogo totalmente diferente, um campeonato à parte, move a cidade, os torcedores. A gente sente durante a semana do jogo”, observou.

Os times chegam para o clássico em momentos semelhantes, embora o Leão esteja com a vantagem de ser o líder isolado e ainda invicto na competição. Ambos chegam apresentando instabilidades em campo, fato que pode ser justificado pelo início de temporada, mas que tem desagradado à torcida.

“Temos nossos objetivos. Temos o melhor ataque e a melhor defesa, estamos com invencibilidade. Isso nos move a manter esse ritmo. Não podemos baixar a guarda, pois todos os adversários querem tirar pontos do Remo. Para fazer história, temos que lutar contra as adversidades. Cabe a nós não deixarmos isso acontecer”, finalizou o zagueiro.

O Liberal.com, 19/02/2025

2 COMENTÁRIOS

  1. Clássico,como diz o velho ditado,se define em uma jogada,um único lance,portanto,toda concentração do mundo,intensidade,evitar cartões (fundamental),até porque temos a equipe.mais técnica e entrosada,o que nos dá uma boa vantagem sobre o rival!

Comments are closed.