Adailton – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Adailton – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Jogador de força e velocidade, Adailton não dosa energias. A cada lance, explora sua plenitude física. Por isso, o ideal para o atacante remista é entrar nos últimos 30 minutos, quando o adversário passa a dar mais espaço para suas arrancadas. Essa é a explicação do técnico Rodrigo Santana e faz todo o sentido!

Adailton vem se tornando o “talismã” azulino. É o tipo de jogador que levanta a torcida ao sair do banco. Ele tem 4 gols e 2 assistências nos 173 minutos que esteve em campo, em 7 jogos.

É o atacante mais produtivo do Leão até agora e, no Re-Pa, mais uma vez, será uma arma de Rodrigo Santana para a reta decisiva do jogo.

Segurança

Por força de lei, os seguranças que trabalham nos eventos de futebol precisam ser profissionais. No domingo (23/02), serão 90 seguranças em funções estratégicas no Mangueirão, exercendo um serviço sob a fiscalização da Polícia Federal.

Providências

Nas providências para o Re-Pa, 19 instituições públicas e privadas estarão atuando conjuntamente. Diversas medidas – algumas polêmicas – serão implementadas, como a retirada dos ambulantes do entorno do estádio e a limitação do público a 47.500 torcedores.

O grupo, porém, parece não medir a importância da comunicação com o público. Não há uma produção profissional de informações. Esse é um erro elementar que gera comentários distorcidos e insatisfações que poderiam ser evitadas ou amenizadas.

Ainda não foi ativado nenhum serviço de orientação aos torcedores, nem mesmo sobre a importância de entrar cedo no estádio para evitar tumultos. O hábito dos torcedores é entrar apenas meia hora antes do jogo e muitos pais forçam a entrada dos filhos sem ingresso, causando confusão e travando o fluxo.

As instituições reclamam dos torcedores que deixam para entrar no estádio na última hora e os torcedores acusam os responsáveis pelo evento de não planejarem o acesso e não os respeitarem. No centro desse problema, está um péssimo serviço de comunicação.

Marca

O polivalente Jaderson chegará aos 50 jogos pelo Remo no Re-Pa. Ele disputou 4 clássicos no ano passado, todos terminando empatados. Jaderson ficou fora do único Re-Pa que o Leão perdeu. É o jogador que melhor simboliza a raça azulina. Xodó do Fenômeno Azul!

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 20/02/2025

8 COMENTÁRIOS

  1. Traduzindo: Pela idade e falta de preparo físico ideal mão aguenta os 90 minutos. É um jogador de 30 min….Por mim, tdo bem, desde q, qdo entrar fazer gols ou dar assistência para gols.

    • ADAILTON DEVERIA SER TITULAR NO ATAQUE AZULINO, YTALO POR AMIZADE FERVOROSA COM SANTANA NÃO SAI DO TIME DE JEITO NENHUM, NA ULTIMA VEZ QUE FOI SUBSTITUIDO QUASE DEU PORRADA NO SANTANA. ADAILTON É A XEROX DO ALCINO MOTORA.

    • Não,não isso bobagem,o jogador decisivo tem que entrar jogando,se cansa,faz substituição,até porque hoje o Italo não cansa ninguém,então já que ele é o querido do treinador, que entre no final…esse negócio de decidir no final,não funciona no futebol

  2. Vai pra cima Leão, mata essa mucura fedorenta, mlsgalha ela, não tem pena dela, você e o Rei dos animais, placar do jogo 3×1 pro Clube do Remo, o mais querido do Estado do Pará.

  3. Eles podem colocar 1000 instituições pra ajudar na organização dos jogos.
    A incompetência será da mesma forma.
    Ninguém tem planejamento pra segurança, trânsito e bilheteria e acesso.
    É tudo no ( se virem ).
    São vários portão de entrada porém sempre fica dois fechados.
    Pontos cegos na segurança. Bagunça na bilheteria

  4. Porque ele é jogador de segundo tempo ! E uma árma do Leao pra quer queimar, tabom do geito que está não venham pra cá querer tumultuar o ambiente no Leao

  5. Bom dia azulinos de coração.
    O certo é que nada está certo, nunca as pessoas se conformam, sempre as ideias negativas. Alguém tem q tomar decisão e esse Alguém é quem está no comando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui