As partidas das 2 primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro são indicativas de como será o Clube do Remo nas mãos do técnico Daniel Paulista.
O time azulino não fez questão de ter a bola nos pés, optando por atuações “reativas”, mas buscando ser “cirúrgico” nos erros do adversário para sair em velocidade.
Na vitória contra o América (MG), mesmo jogando no Mangueirão, a equipe visitante teve 74% de posse de bola, contra 26% da paraense, mas a estratégia vem dando certo até assim.
Se não fosse por um vacilo nos acréscimos da partida contra a Ferroviária (SP), na rodada inicial, o Leão estaria na liderança da Série B, com 6 pontos.
Contra os mineiros, o Remo praticamente não correu riscos, com exceção de uma única defesa do goleiro Marcelo Rangel. Forte na marcação, sólido na defesa, os azulinos tiveram poucos momentos de ataque, mas foram objetivos – foram 3 chances claras e 2 gols marcados. Esse parece ser o roteiro que a equipe paraense seguirá neste Brasileirão.
“Parabenizo muito os atletas, porque temos que saber reconhecer nosso momento. Assim, traçamos uma estratégia que ficou clara, porque o América (MG) é uma equipe de muito toque de bola, de muita aproximação, de toque e ataque à última linha. Montamos uma estratégia que tínhamos que fechar principalmente o meio-campo e fizemos isso de forma quase que perfeita”, disse Daniel Paulista.
“O adversário teve mais bola, mas o Remo foi muito mais perigoso durante a partida, teve inúmeras oportunidades e venceu com propriedade. Poderia até ter feito um placar maior pelas chances, principalmente no segundo tempo. Vimos 2 gols muito bem executados, muito bem trabalhados”, completou o treinador remista.
Diário do Pará, 15/04/2025
Assim achei bem trabalhada.as.bolas do gos,mas vamos ser realista o america tiver oportunidades não foram claras pq eles erravem o ultimontoque, acredito que o remo tem que ter uma agressividade maior no meio para o ataque.Acredito se o remo ganha todas retrancado e saindo na bia e ganhando estamos na serie o parreira ganhou a copa 94 fazendo o feijao com arroz.
Realmente Professor,o Remo deu um “nó”no américa mg,foi contundente no 3′ terço sempre,parabéns pela bela vitória!