Rafael Castro, Marcelinho e Daniel Cabral – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Rafael Castro, Marcelinho e Daniel Cabral – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O lateral-direito Marcelinho possivelmente vive seu melhor momento desde que chegou ao Remo. Reforço para a temporada 2025, ele fez o 7º jogo como titular, sendo 2 nas últimas 2 partidas da Série B do Brasileirão.

Diante do América (MG), o defensor garantiu a “assistência perfeita”, escolha feita em votação popular no perfil oficial da competição nacional, após passe para o 1º gol de Pedro Rocha. Feliz pela sequência na equipe, o jogador comemorou o desfecho do lance.

“Venho evoluindo a cada jogo. Tenho muito comprometimento na linha de quatro defensiva, mas quando tenho oportunidade, sempre estou subindo, porque é uma característica minha ser ofensivo. Graças a Deus, fui feliz naquela jogada, pude fazer uma bela arrancada, fazer ‘um-dois’ com o Janderson e caprichar no cruzamento para o Pedro Rocha fazer o gol”, comentou.

Neste momento da temporada, o time azulino conta com 4 laterais pela direita. Além de Marcelinho, o técnico Daniel Paulista também tem Kadu, Thalys e o recém-chegado Pedro Costa. Diante da concorrência pela posição, o atual titular garante que o Remo só tem a ganhar.

“Temos uma disputa sadia, isso é muito importante para o elenco. A competitividade aumenta, mas isso qualifica nosso elenco. É muito importante para a sequência do campeonato, que é muito longo, duro. Então é muito importante para o Remo”, disse.

O Remo fez o último treino em Belém antes de mais um jogo fora de casa. Nesta quinta-feira (17/04), o compromisso pela Série B será em Ribeirão Preto (SP). Marcelinho destacou a dificuldade da competição, mas garantiu que o Remo demonstrou a força que tem.

“Série B é um campeonato muito difícil. Demos mole no último lance do jogo (contra a Ferroviária-SP), aquele empate ali doeu muito, mas voltamos concentrados para Belém. Trabalhamos muito, sabíamos que seria um jogo difícil contra o América (MG). É um jogo que o Brasil todo viu. O Brasil agora sabe da nossa força, a força do Clube do Remo. Então sabem que, quando vierem aqui em Belém, serão sempre jogos difíceis. Serão jogos que vamos entrar para sempre conquistar os 3 pontos”, encerrou.

Botafogo (SP) e Remo se enfrentam nesta quinta-feira (17/04), às 20h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), pela 3ª rodada da Série B do Brasileirão.

Globo Esporte.com, 16/04/2025

a

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui