Após o empate fora de casa contra o Botafogo (SP), o Remo não terá tempo para descanso e já pensa no Coritiba (PR), adversário desta segunda-feira (21/04), às 21h30, no Mangueirão.
Invicto na Série B, o Leão quer fazer um bom jogo e conquistar a 2ª vitória no Brasileirão. Artilheiro do clube na temporada, o atacante Pedro Rocha reconheceu a força do time paranaense, mas afirmou que a equipe vai com tudo para conquistar os 3 pontos dentro de casa.
“Na Série B, cada jogo é uma história diferente”, destacou o atacante.
“Contra o Coritiba (PR), acredito que vai ser um grande jogo, porque é um dos times que, no início, sempre foi cotado para subir, para performar bem, mas a gente tem que entrar com o mesmo pensamento (de vencer), ainda mais dentro da nossa casa, diante da nossa torcida. A gente vai trabalhar muito e espero fazer um grande jogo para, se Deus quiser, conseguir esses 3 pontos”, completou o jogador.
Pedro Rocha chegou ao Baenão no início da temporada com a promessa de ser o homem-gol e está correspondendo às expectativas. O jogador é o artilheiro do clube até o momento. Em 13 jogos, foram 7 gols e 2 assistências. Em coletiva, o atacante celebrou o bom momento e disse que espera manter o desempenho para ajudar o Remo na Série B.
“Fico muito feliz por esse momento. Trabalhei e continuo trabalhando muito para poder viver esses momentos. Estou muito feliz por as coisas estarem acontecendo, por poder estar ajudando da forma que gostaria. Nos últimos anos, tive uma lesão que me atrapalhou muito, mas sempre soube da minha capacidade, do meu potencial para poder ajudar onde quer que esteja”, declarou.
Além dos adversários complicados que o clube vai enfrentar na Série B, outro fator preocupa os atletas são as longas viagens pelo Brasil. Só neste início de competição, o clube já fez 2 viagens para São Paulo, mas ainda terá muitos quilômetros para percorrer neste campeonato. Na próxima sexta-feira (25/04), os azulinos jogam encaram o Criciúma (SC), no interior catarinense.
“Esse é um adversário a mais também, nossa logística. Porque, por estarmos no Norte do país e (para enfrentar) a maioria dos times, a distância é muito grande. O clube tem se mostrado muito eficiente na logística, mas a gente sabe como é. O descanso, as viagens, tudo isso faz muita diferença. Então, isso agora, no começo, ainda conseguimos ir, mas mais para o meio da temporada, para a reta final, isso pode ser um fator determinante para a gente conseguir fazer melhores jogos. A gente tem que focar nisso também e saber lidar da melhor forma”, analisou o atacante.
No Mangueirão, o Remo recebe o Coritiba (PR), pela 4ª rodada da Série B do Brasileirão, buscando sua 2ª vitória no campeonato. O duelo está marcado para as 21h30.
O Liberal.com, 19/04/2025