Se os jogadores do Flamengo (RJ) esperavam apoio na chegada a Belém para a partida desta quarta-feira contra o Clube do Remo, no Mangueirão, na estreia pela Copa do Brasil, não se decepcionaram. Fazendo festa, com direito a faixas e instrumentos de percussão, cerca de 100 torcedores recepcionaram a delegação rubro-negra no aeroporto da capital paraense.
A comitiva chegou por pouco depois das 02h da madrugada e encontrou um animado e eufórico grupo de fãs à sua espera. Leonardo Moura, Renato Abreu, Felipe, Rafinha e Carlos Eduardo foram os mais assediados, distribuindo sorrisos e autógrafos, situação bem diferente da vivida no Rio, onde a torcida está decepcionada com a situação do time na Taça Rio, agravada pela surpreendente derrota para o modesto Audax (RJ) no domingo.
Também muito festejado pelos torcedores, o treinador Jorginho relembrou os tempos de jogador e não se surpreendeu com o calor encontrado na chegada a Belém. “Já era assim na minha época, sempre essa paixão”, frisou o ex-lateral e hoje comandante da equipe da Gávea.
Sobre o embate com o Remo, Jorginho salientou o foco na Copa do Brasil, procurando mostrar que a decepcionante campanha no Carioca, com o time em situação crítica na Taça Rio, ficou no Rio de Janeiro, “É uma competição completamente diferente. Vamos nos preparar para tentar ganhar o jogo”, salientou o treinador.
Flamengo e Remo iniciam em Belém suas trajetórias na Copa do Brasil 2013. O embate de volta será dia 17/04, no Rio. Por jogar fora de casa nesta quarta-feira, a equipe carioca já passa para a próxima fase caso vença por dois ou mais gols de diferença, exatamente o que aconteceu no último confronto entre ambos na capital paraense, em 08/04/2009, O Rubro-Negro venceu por 2 a 0, gols de Williams e Emerson Sheik, este hoje no Corinthians (SP).
Globo Esporte.com, 02/04/2013