Carlinho Rech
Carlinho Rech

O alto número de jogadores pendurados com dois cartões amarelos preocupa o Remo nesta reta final de Campeonato Paraense. No jogo clássico de hoje à noite, contra o Paysandu, pelas semifinais do segundo turno, o time deve entrar em campo com nove atletas nessa situação: o goleiro Fabiano, os zagueiros Carlinho Rech, Henrique e Mauro, os alas Walber e Berg, o volante Gerônimo e os atacantes Leandro Cearense e Val Barreto. Além deles, o reserva Diego Ratinho completa a lista.

Titular, o zagueiro Zé Antônio também estava pendurado, mas recebeu o terceiro amarelo na vitória sobre o Águia, por 1 a 0, na sétima rodada da Taça Estado do Pará, no Mangueirão. Assim, ele irá cumprir suspensão diante do Paysandu (caso se confirme a partida), quando deve dar seu lugar no time para Mauro, outro jogador que está ameaçado com dois cartões.

Diante da situação, o temor da comissão técnica é ficar sem vários jogadores para o jogo de volta das semifinais, no próximo sábado, ou, no caso de conseguir passar pelo Paysandu, chegar muito desfalcado à decisão contra o vencedor do duelo entre Tuna Luso e Paragominas.

“É uma preocupação, com certeza, mas não podemos deixar de jogar com a mesma determinação e força na marcação por causa disso. Só precisamos evitar cartões bobos, provocados por faltas desnecessárias ou reclamações contra a arbitragem”, argumentou o zagueiro e capitão Carlinho Rech.

O Liberal, 06/04/2013