A paralisação do Campeonato Paraense segue sendo um dos principais assuntos nos bastidores dos clubes envolvidos nas semifinais da Taça Estado do Pará, o returno da competição. No Remo não é diferente e os atletas vivem a expectativa pelo reinício do Estadual, mas enquanto isso não acontece, a possibilidade da realização de amistosos começa a ser ventilada.
Os laterais Walber e Berg acreditam que uma partida amistosa poderá ser benéfica para o elenco, já que ajuda na manutenção do entrosamento do time e, consequentemente, no ritmo de jogo. O Leão, por exemplo, caso o Parazão não recomece nos próximos dias, precisará avançar na Copa do Brasil para seguir com calendário na competição nacional.
“Por conhecer um pouco o professor Flávio (Araújo), já estou preparado e esperando um jogo amistoso. Será importante porque nós não sabemos qual será o próximo jogo, depois da partida contra o Flamengo (RJ). É muito bom para não deixarmos cair o ritmo de jogo estávamos tendo no Campeonato Paraense”, afirmou o lateral-direito.
“Se realmente for necessário um tempo maior para resolver essa situação, um amistoso é benéfico. Acho importante termos jogos contra equipes no nível do Paragominas, Tuna Luso ou até o Santa Cruz, que segue na briga judicial, para nos manter em atividades. Acredito que o nosso plantel esteja de acordo se houver um amistoso”, completou o lateral-esquerdo.
Enquanto o clube paraense não entra em campo pelo Parazão, o time comandado por Flávio Araújo segue se preparando para enfrentar o Flamengo, pelo jogo da volta da Copa do Brasil, no próximo dia 17/04, a partir das 22h, no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda (RJ). O Flamengo joga pelo empate para seguir na competição, já que venceu o primeiro jogo por 1 a 0, em Belém.
Globo Esporte.com, 10/04/2013