Flávio Araújo
Flávio Araújo

“A partir de agora é só descansar, não tem muito o que fazer”. As palavras do atacante Leandro Cearense resumem a preparação do Clube do Remo para o clássico Re-Pa do próximo sábado, a partir das 18h30, no Mangueirão, pela semifinal do Segundo Turno do Campeonato Paraense. Após viajar cerca de 12 horas do Rio de Janeiro até Belém, o elenco do Leão realiza um treinamento regenerativo a partir das 15h desta sexta-feira, no Baenão, e logo em seguida concentra para o jogo diante do maior rival.

“É mais um treinamento recreativo mesmo. Mais do que isso, não tem muito o que fazer. Não temos tempo para trabalhar visando o Re-Pa, pois estamos em cima do jogo. Temos duas partidas para chegar na decisão do Estadual e classificar o Remo para a Série D. Independente de cansaço, o objetivo é esse”, avalia o atacante Val Barreto.

Sabendo que a logística após o confronto diante do Flamengo (RJ) não era favorável ao Remo, a diretoria do clube tentou mudar a data do clássico, saindo do sábado para domingo, mas sem sucesso. O diretor de futebol Maurício Bororó acredita que o desgaste não pode servir de desculpas para os jogadores.

“A viagem foi mesmo muito cansativa, mas isso não vai servir de reclamação para os jogadores visando o clássico. Vamos descansar pela manhã, se reapresentar às 15h no Baenão e depois fazer a concentração em um hotel da cidade”, informou o dirigente.

Globo Esporte.com, 19/04/2013