O Clube do Remo realizou mais um trabalho técnico no Baenão na manhã desta quinta-feira. Nele, o técnico Flávio Araújo voltou a fazer testes no setor defensivo, o que mais preocupa para o clássico contra o Paysandu. O treinador não pode contar os zagueiros Carlinho Rech, Mauro e Zé Antônio, além do lateral-esquerdo Berg. Por isso, garotos da base devem ganhar uma chance no Re-Pa.
Na movimentação desta quarta-feira, Flávio Araújo testou o zagueiro Yan e o volante Allan Petterson na zaga. Nesta quinta-feira, foi a vez do zagueiro Gabriel, também da base azulina, ser testado na defesa, no lugar de Petterson. Do time principal, apenas Henrique está apto para jogar no setor.
“O treinador optou por jogar comigo e com o Gabriel, junto com o Henrique. É aproveitar a chance, já está todo mundo adaptado e querendo jogar”, explicou Yan.
O jovem zagueiro ainda garante que, caso comece como titular, vai estar adaptado ao esquema 3-6-1, no qual já jogou ainda na base azulina. “Já trabalhei no 3-6-1 no sub-17. Eu e Gabriel também já jogamos juntos várias vezes na base. Estamos pegando entrosamento com o Henrique, o que será importante para o jogo caso o professor opte por nós”, afirmou.
Nesta quinta-feira, o time titular montado pelo técnico durante o coletivo foi: Fabiano; Yan, Henrique e Gabriel; Endy, Gerônimo, Jhonnatan, Diogo Capela, Ramon e Alex Ruan; Fábio Paulista. No entanto, Flávio Araújo, como já é de costume, disse que vai confirmar a escalação que começa a partida somente nos vestiários, momentos antes da partida começar.
Além de Yan e Gabriel, outros dois jogadores da base estão na relação de 20 jogadores para a partida: o volante Nadson e o meio-campista Rodrigo. Dois atletas ainda serão cortados da lista.
Globo Esporte.com, 25/04/2013