O torcedor do Clube do Remo ficou satisfeito com o desempenho do time na vitória por 1 a 0 diante do Paragominas, em partida realizada na noite desta quarta-feira, no Mangueirão, pela final do segundo turno do Campeonato Paraense 2013. O gol do atacante Branco, aos 28 minutos do segundo tempo, era o que faltava para os 29.911 pagantes explodirem de alegria nas arquibancadas da praça esportiva.
“Foi o Leão que a gente esperava, jogando com raça e não desistindo de sair com a vitória. O gol do Branco foi a prova disso. Ele estava no banco de reservas e entrou para nos dar esse resultado importante para o jogo de volta. Agora o Flávio só precisa ajeitar um pouco esse meio-campo, que hoje foi muito lento. Com certeza sairemos com esse título. Que o nosso rival espere, pois vão ser mais duas vitórias na final”, disse o analista Marcos Almeida, de 31 anos.
O juiz Altemar Paes, de 65 anos, acredita que o forte esquema defensivo armado pelo técnico Charles Guerreiro foi o principal motivo para o Remo apresentar dificuldades, principalmente, no segundo tempo de jogo. Para ele, apesar de ter revertido a vantagem e jogar por um empate no próximo domingo, a partir das 17h, na Arena Verde, o Leão tem que ter cautela jogando dentro da casa do Jacaré.
“O Clube do Remo conseguiu se organizar nessa partida. Isso aconteceu porque chegou cheio de confiança, com o apoio da sua torcida. O Paragominas veio com uma retranca muito forte, com um time bom. Eles são perigosos. Mesmo com dificuldade a vitória veio. O Remo precisa se cuidar e jogar com essa garra para poder conseguir esse resultado que precisa. O nosso time só não pode jogar recuado como o time deles. Tem que partir para cima, mas sem se descuidar da defesa”, finalizou.
Globo Esporte.com, 01/05/2013
Clique aqui e confira os melhores momentos de Remo 1×0 Paragominas