O atacante Branco está liberado para o jogo de volta da final do segundo turno do Campeonato Paraense entre Remo e Paragominas, marcado para as 17h do domingo (05/05), no estádio Arena Verde, em Paragominas.
Em carta enviada à Federação Paraense de Futebol (FPF) no início da noite da sexta-feira (03/05), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou que Branco não poderia participar de jogos oficiais de entidades ligadas à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por não ter pagado multa de R$ 100 referente à punição por ter sido expulso em partida contra o Treze (PB), pela 17ª rodada da Série C 2013, quando defendia as cores do Águia de Marabá.
No entanto, após serem comunicados do afastamento do jogador pela FPF, a diretoria azulina acionou o advogado Osvaldo Sestário, que conseguiu comprovar nos autos do processo que o Remo pagou a quantia. Sendo assim, segundo Maurício Bororó, diretor de futebol do Leão, o STJD reviu a punição e o atleta está liberado para o jogo.
“A secretária do STJD, Adriana Soliz, enviou e-mail para o Clube do Remo, FPF e CBF dizendo que considera sem efeito a punição do Branco, visto que a multa já havia sido paga. Isso foi um alívio para nós, porque o Branco é um jogador muito importante dentro do nosso elenco”, explicou o dirigente.
Com Branco compondo a delegação, o grupo azulino viaja às 13h deste sábado (04/05) para Paragominas, com escolta da Polícia Rodoviária Estadual. Os remistas têm chegada prevista ao município verde por volta das 17h.
Diário Online, 04/05/2013