A diretoria do Paragominas disponibilizou à torcida do Clube do Remo o total de 10% da carga dos 10 mil ingressos colocados à venda para a partida entre Leão e Jacaré, que acontece neste domingo, a partir das 17h, na Arena Verde, pela decisão do Segundo Turno do Campeonato Paraense 2013.
Os 1.000 ingressos, no valor de R$ 20 as arquibancadas, serão colocados para comercialização a partir das 08h de hoje, em uma bilheteria exclusiva para a torcida remista, que conta com seis catracas para acesso na praça esportiva municipal.
Segundo o presidente do Paragominas, Jorge Formiga, o espaço destinado à torcida do Remo comporta cerca de 2.200 torcedores. Ainda de acordo com o mandatário máximo do Jacaré, policiais estarão desde cedo na porta do estádio para evitar que aconteça tumulto no local da venda.
Ate às 18h de sábado, 8 mil ingressos já haviam sido vendidos para o confronto que define o campeão da Taça Estado do Pará. Na primeira partida, o Remo venceu por 1 a 0 e tem a vantagem do empate para levantar o caneco da segunda metade do Parazão. Ao Paragominas, só resta a vitória.
Formiga afirmou que a intenção do Paragominas era disponibilizar 2 mil ingressos à torcida azulina. Entretanto, acordo com o mandatário, membros da diretoria do clube foram maltratados no primeiro jogo entre os times, realizado na quarta-feira, no Mangueirão, em Belém. Com isso, como forma de “protesto”, a carga de bilhetes foi diminuída.
Globo Esporte.com, 05/05/2013