Está confirmado: a passagem de Ramon pelo Clube do Remo, enfim, acabou. Depois de ser anunciado como o grande reforço para a temporada, no mês de janeiro, o meio-campista não faz mais parte do Leão. O jogador tinha contrato até 2015, mas abriu mão da multa de R$ 500 mil e rescindiu o contrato com o clube paraense. Quem confirmou a informação foi o diretor de futebol azulino, Maurício Bororó.
“Nós conversamos com o Ramon e está tudo acertado entre nós. Ele reconheceu que o clube sempre foi muito correto, pagando em dia e cumprindo todas as promessas. Por isso, o jogador abriu mão da multa rescisória de R$ 500 mil e vai deixar o Remo”, afirmou o diretor.
O restante do elenco remista também começa a deixar a capital paraense. Os jogadores que residem em outros Estados devem viajar nesta sexta-feira e sábado para suas respectivas cidades, para passar o dia das mães com a família, porém ainda sem receber o salário de abril. Maurício Bororó revelou que o clube ainda não conseguiu realizar o pagamento a todos os jogadores que, de acordo com o diretor, deve ser feito, no máximo, até segunda-feira.
“Nós pedimos para os jogadores segurarem até segunda-feira para fazermos o pagamento. Eles confiaram na nossa palavra e estão começando a deixar a cidade, como o meio-campista Thiago Galhardo. Nós prometemos que vamos depositar na conta bancária deles até a segunda-feira e eles nos deram esse voto de confiança”, explicou.
Globo Esporte.com, 10/05/2013