Além do torneio programado para os dias 13 e 15/06 com as participações de Paysandu e Vasco (RJ), em Belém, o Remo pode fazer um amistoso internacional, contra o Augsburg, da Alemanha. O jogo seria realizado no Mangueirão, como parte da pré-temporada que a equipe alemã fará no Brasil entre o final de junho e início de julho.
O presidente do Leão Azul, Sergio Cabeça, confirmou ontem ter sido consultado pelos empresários interessados no evento sobre a viabilidade dessa partida. “Fui procurado por alguns empresários e pode acontecer esse amistoso internacional aqui em Belém, que seria realizado contra uma equipe da Alemanha. Estou aguardando um retorno, mas é possível que aconteça”, declarou o mandatário remista.
Questionado sobre a desistência do Flamengo (RJ) de participar do torneio amistoso que está programado para ser disputado no mês de junho, em Belém, durante a pausa do Campeonato Brasileiro para a realização da Copa das Confederações, Cabeça garantiu que a competição amistosa não corre nenhum risco de ser cancelada em virtude da decisão da diretoria rubro-negra.
“O torneio está mantido, até porque Remo, Paysandu e Vasco já assinaram o contrato. Lamentamos a saída do Flamengo, mas temos certeza que os organizadores do quadrangular vão conseguir outra grande equipe para participar”, comentou o dirigente, lembrando que o torneio conta com o patrocínio do canal SporTV, que transmitirá os jogos para todo o país.
Em relação à luta nos bastidores para garantir uma vaga na Série D e à contratação de um novo treinador, Sérgio Cabeça garantiu que uma coisa não tem relação direta com a outra.
“Continuamos esperando por uma possível desistência dentro do Grupo A1, no qual estão incluídos os Estados da região Norte, mas a contratação do treinador independe disso. Ele vai ser definido no início da semana que vem, pois precisamos manter o time trabalhando com vistas ao torneio de junho e aos amistosos que pretendemos realizar nos próximos meses”, explicou.
O Liberal, 18/05/2013