Endy, Nata e Henrique
Endy, Nata e Henrique

Nata é um dos 24 jogadores que permaneceram no Clube do Remo após o fracasso no Campeonato Paraense 2013 e que retornaram aos treinamentos ontem cheios de expectativas, mas até o momento, nada de novidade. O Remo continua sem Série e a última lembrança do time em campo foi a partida que eliminou os azulinos do campeonato, contra o Paragominas, na final do segundo turno.

Para Nata, que não participou da partida por ter levado o terceiro cartão amarelo, o jogo foi trágico. “É algo muito triste não ter conseguido esse título, porque falhamos em momentos decisivos. Foi uma tragédia”, diz ele.

O volante foi um dos mais criticados nas suas primeiras apresentações, mas conseguiu se redimir na etapa final do campeonato e ganhou lugar cativo no meio de campo. “Vinha de lesão e de quatro meses parado, estava um pouco travado. O primeiro turno foi difícil, até o Flávio (Araújo, ex-técnico), que já me conhecia, viu que eu não estava rendendo o esperado e me tirou”, reconhece.

Nata tem vínculo com o América (RN), mas firmou contrato com o Remo para a disputa de todo Campeonato Brasileiro da Série D. O atleta garante que irá esperar até saber se o Leão vai ou não participar do certame para tomar uma decisão a respeito do seu futuro. Mesmo se não houver nenhuma desistência de vaga, Nata revela que tem vontade de permanecer no clube até a próxima disputa do Parazão. “Se houver um acordo entre o Remo e o América (RN), posso ficar para ajudar o Remo a sair dessa situação. Vim para cá, me identifiquei com o clube e não vejo problema, desde que haja esse acordo”, garante.

Diário do Pará, 21/05/2013