José Carlos Dalanhol, presidente do Vilhena (RO)
José Carlos Dalanhol, presidente do Vilhena (RO)

Campeão do Rondoniense 2013, o próximo desafio do Vilhena (RO) é a Série D do Campeonato Brasileiro. A vaga é do VEC e o presidente Carlos Dalanhol mais uma vez confirma isso. Durante toda a semana, o boato de que o Remo poderia entrar no campeonato com a vaga rondoniense não tirou o sono do presidente, que garante uma diretoria mobilizada para fazer com que o time entre e se mantenha bem no nacional.

“Boatos são normais e esse da venda da vaga realmente foi criado, mas isso não irá acontecer até porque não é possível. Dissemos uma vez e repito que a diretoria vai fazer o que for necessário para manter o time na Série D. Realmente houve um incentivo de fora para que a gente desistisse da vaga, mas algo que nem começaria a resolver nossos problemas”, explica.

Depois do primeiro jogo da final do Campeonato Rondoniense, o presidente, com a mão na taça, procurou a Federação de Futebol Rondoniense e fez um pedido. “O clube já procurou a Federação. Falei pessoalmente com o presidente (Heitor Costa) para inclusive tentar adiar a partida contra o Paragominas, nosso primeiro adversário, prevista para o dia 08/06. Ele ficou de tentar conquistar esse adiamento e na segunda-feira nos dar essa resposta. Seria excelente caso conseguisse, pois acabar o campeonato hoje e começar outro logo em seguida não tem como”, alegou.

O grande impasse do time é o planejamento para a disputa nacional. Com contratos que terminam no fim do estadual, o time precisará passar por modificações. “Se a partida for adiada, está confirmada a presença, mas mesmo assim fica difícil. Estou fazendo de tudo, mas o melhor nesse momento é só aguardar”, finaliza.

Globo Esporte.com, 01/06/2013