José Carlos Dalanhol, presidente do Vilhena (RO)
José Carlos Dalanhol, presidente do Vilhena (RO)

A novela do Vilhena (RO) na Série D parece não ter fim. Após ter confirmado a desistência e protocolado a decisão na FFER, o presidente Carlos Dalanhol diz ainda ter a esperança de reaver a vaga na competição, que atualmente pertence ao Genus (RO). A decisão de não participar foi divulgada na terça-feira (04/06), mas nesta quarta-feira ele garantiu já ter um novo documento com pedido de participação na competição.

“Vou tentar trazer essa vaga novamente para o Vilhena, mas sempre respeitando as decisões da Federação, que agiu dentro do regulamento e do Estatuto (quanto à confirmação do Genus-RO na competição). Nesse momento, apesar de toda a dificuldade, acho que quem tem mais condições de participar ainda é o meu time. Tenho um grupo treinando e tenho estádio pra jogar”, revela.

Ele ainda explica os motivos que o teriam levado à desistência: a proximidade da partida de estreia e a falta de patrocinadores. Dalanhol ainda ressalta que a decisão não teria sido influenciada pelo Remo, um dos interessados na vaga.

“Mostrei minha situação para a Federação. Falei das minhas dificuldades de viajar com um jogo já no dia 08/06, o quanto seria complicado. Tentei adiar a partida, não tive sucesso e fui obrigado, com isso, a desistir. Ainda tentei adiar essa decisão e só informei na terça-feira, quando vi que não tinha mais jeito. Sinto em criar esse tumulto, mas enfatizo novamente que não houve influência do Remo ou de nenhum dirigente. Não teve essa influência financeira que nos fizesse tomar essa decisão de desistir”, explicou.

Mesmo com a negativa do presidente da Federação, Heitor Costa, que garante não ter mais volta, Dalanhol ainda acredita na desistência do Genus (RO), que tem apenas dois dias para montar o time e até às 18h desta quarta-feira para confirmar a participação.

Globo Esporte.com, 05/06/2013