Associação de Sócios do Remo (Assoremo) quer antecipar o fim dos mandatos do Conselho Diretor (Codir) e Conselho Deliberativo (Condel) para 08/12 e realizar novas eleições diretas para os órgãos no dia 09/11. Com previsão para que os mandatos dos órgãos acabem somente no final de 2014, a antecipação é uma proposta da Assoremo para ser incluida nas disposições transitórias do novo estatuto da agremiação.
De acordo com o presidente da Assoremo, Thiago Passos, a antecipação das eleições é a única forma de o Remo ter estabilidade em 2014 e iniciar um projeto novo. “A instituição Clube do Remo não terá equilíbrio com o Sergio Cabeça à frente da direção. Para o bem da agremiação, é importante oxigenarmos os órgãos dirigentes. Nós queremos apresentar um plano de gestão, algo que nunca foi feito no Remo”, avaliou.
Thiago Passos também antecipou as principais propostas do grupo que dirige para a organização do Leão. “Vamos profissionalizar a gestão de todos os departamentos do clube, garantir ampla e irrestrita transparência das contas e procuraremos fazer parcerias e atrair vários novos investidores, algo que não é possível com atual gestão totalmente obscura”, disse.
No artigo 153 do estatuto proposto pelo atual Condel, o texto está disposto da seguinte forma:
153 – O termino do mandato do atual presidente do CODIR e dos membros do Condel ocorrerá em 30/11/2014, quando da assunção dos novos mandatários destes cargos pela assembleia geral.
A proposta de alteração do referido artigo feita pela Assoremo diz:
153 – A primeira Eleição direta do Codir e Condel, deverá ocorrer no dia 09/11/2013, em 1º turno e 16/11 caso haja necessidade de um 2º turno.
154 – O termino do mandato do atual presidente do CODIR e dos membros do CONDEL ocorrerá em 16/11/2013, quando da assunção dos novos mandatários destes cargos pela assembléia geral.
155 – O final do mandato do Codir e Condel eleitos em novembro/2013, se encerrará em 18/11/2015, havendo novas eleições 30 dias antes, e permanecendo o Codir em regime de Co-gestão.
Assembleia Geral
Os sócios adimplentes do Leão tiveram até 20/06 para apresentarem propostas de alteração, supressão e inclusão de artigos à proposta de estatuto que será votado pelos associados em Assembleia Geral, marcada para o dia 27/06.
Diário Online, 21/06/2013