“Não vamos retirar a liminar”. Assim deve seguir a ação movida por torcedores do Clube do Remo contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mesmo após denúncia do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A afirmação é de Valber Motta, advogado remista responsável por defender a causa. Entre os argumentos usados, o principal é que a ação seria legítima de torcedores do Leão paraense.
“A procuradoria do STJD realiza um procedimento padrão em relação a qualquer decisão judicial da Justiça Comum contra a CBF, em qualquer hipótese. Todos os processos anteriores aconteceram esse mesmo tipo de denúncia. Quanto a isso, nós temos meios para coibir uma futura punição ao Clube do Remo. Estamos tranquilos e quero deixar claro que nós não vamos retirar a liminar. É uma ação legítima e oriunda do torcedor comum, sendo assim, iremos até o Supremo Tribunal Federal se preciso”, afirmou.
Além de ressaltar a continuidade do processo, Motta confirmou que agora o grupo ganhou o apoio de políticos paraenses e, com isso, segue no aguardo de um pronunciamento oficial da CBF. “A reunião com os políticos no interesse de nosso processo foi realizada. Agora o pleito foi enviado à CBF e existem várias tratativas em defesa da nossa causa. Ainda não temos resposta ao nosso pedido de acordo com a CBF, porém, aguardamos a partir desta terça-feira o pronunciamento oficial”, finalizou.
Globo Esporte.com, 09/07/2013