O torcedor Wendell Figueiredo deve retirar, ainda nesta terça-feira, a ação na Justiça Comum que visa, entre outros motivos, uma vaga para o Remo na Série D do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada por Válber Motta, advogado de Wendell, atendendo o pedido de Zeca Pirão, presidente do clube, após reunião com membros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na última segunda-feira.
“Entendo a preocupação do presidente do Remo e de toda a torcida remista com essa punição, mas não poderia ter tomado sozinho essa decisão. Por isso, precisei me reunir com Wendell Figueiredo e a Vanessa Egla para chegarmos a um acordo. Depois de conversarmos, decidimos que esse era o melhor caminho a seguir no momento”, disse Valber Motta.
Após a punição do Remo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na última sexta-feira, Wendell Figueiredo já havia pensando em retirar a liminar, porém, segundo Motta, voltou atrás na decisão após inúmeros pedidos de outros torcedores do Leão.
Com a extinção do processo, o Remo pode se livrar pena imposta pelo STJD, uma multa no valor de R$ 20 mil e a exclusão de competições oficiais. Os advogados remistas recorreram ao Pleno do órgão e devem ter êxito na questão.
Assim, o Remo tem uma nova possibilidade de disputar a competição nacional. De acordo com Zeca Pirão, a CBF deve dar uma resposta ainda nesta semana se existe uma saída jurídica para o clube participar do Grupo A1 da Série D, ao lado de Nacional (AM), Paragominas, Náutico (RR), Plácido de Castro (AC) e Genus (RO).
Globo Esporte.com, 16/07/2013