Depois de sinalizar como possibilidade a inclusão do Remo na Série D do Campeonato Brasileiro, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), através do presidente azulino Zeca Pirão, pediu para ser retirada a ação movida em nome de torcedores remistas contra a instituição. Ainda na manhã desta terça-feira (16/07), o pedido será acatado, como informou o advogado representante dos torcedores, Válber Motta.
O pedido será protocolado pela advogada Vanessa Egla na 1ª Vara da Comarca de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, mas Válber Motta fez questão de rebater as declarações do presidente do Leão, Zeca Pirão. “A declaração dele foi infeliz porque a ação significou, em primeiro lugar, uma esperança; em segundo, a mobilização da torcida em torno de uma causa; e em um terceiro momento, proporcionou esta reunião da CBF com a diretoria do Remo”, falou.
Além disso, Motta fez questão de defender a ação frisando que a posição do presidente do Remo comprovou que tratou-se de um movimento feito apenas por torcedores. “Em nenhum momento fomos laranjas. Isto tudo mostra o quanto a ação foi independente e autônoma. Não gostei nem um pouco das declarações públicas do Zeca Pirão mas, por outro lado, ele se mostrou bastante esperançoso na possibilidade de o Remo voltar à Série D. Vamos acreditar e estamos retirando a ação só para, depois, se a CBF penalizar o clube de alguma forma, pessoas não venham responsabilizar-nos por isto”, declarou.
Após o protocolo da desistência jurídica dos torcedores remistas, a CBF deve receber o documento ainda hoje e se posicionar favorável. Com isto, a ação será arquivada. Vale lembrar que, na reunião de ontem entre representantes do Remo e da CBF, a Confederação ficou de levar o pedido de inclusão azulina ao seu Departamento Jurídico e, até quarta-feira (17/07), deve se posicionar oficialmente.
Portal ORM, 16/07/2013