Vanessa Egla
Vanessa Egla

Wendel Figueiredo, torcedor do Remo que entrou com a ação na justiça comum pedindo a inclusão do clube na Série D do Campeonato Brasileiro, desistiu da ação nesta terça-feira, 16/07. A informação foi confirmada pelo seu advogado Válber Motta, que protocolou o pedido de desistência no fórum da comarca de Ananindeua, região metropolitana da capital.

De acordo com o advogado, a derrubada da liminar concedida preliminarmente e que paralisou uma rodada da competição nacional, além da ameaça de punição ao clube em futuras competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foram determinantes para a tomada de decisão. Porém, o grupo de torcedores ainda mantem viva a esperança de ser incluído no Grupo A1 da Série D.

“Além destes motivos, tivemos outra grande razão que foi o pedido expresso do presidente do Remo (Zeca Pirão) que pode culminar com a inclusão do Remo na Série D, de acordo com as informações repassadas pela diretoria”, explicou Motta, se referindo a reunião envolvendo dirigentes do clube paraense e a cúpula da CBF durante o turno da tarde da última segunda-feira.

Caso o Leão não seja beneficiado ainda este ano, Válber acredita que a própria torcida, em massa, acione novamente as esferas judiciais cabíveis para tentar reverter o quadro azulino.

Globo Esporte.com, 16/07/2013