Charles Guerreiro movimentou o elenco em um treino tático, em campo reduzido no Baenão
Charles Guerreiro movimentou o elenco em um treino tático, em campo reduzido no Baenão

Enquanto aguarda uma definição sobre o futuro azulino, o técnico Charles Guerreiro comandou ontem pela manhã um treino coletivo no Baenão com várias paralisações para ajustes no posicionamento defensivo. As ausências na atividade foram dos 10 jogadores que estão sem contrato com o clube, mas continuam treinando para manter a forma física.

“Os jogadores que estão sem contrato no momento estão treinando normalmente com o restante do elenco, já que assinaram um termo de responsabilidade. Mesmo assim, achamos melhor deixá-los de fora dos coletivos por causa do risco de contusão que um treino deste tipo sempre tem”, explicou Guerreiro.

Assim, o time titular do Remo foi escalado com vários atletas oriundos da categorias de base azulinas, como os zagueiros Gabriel e Yan e o volante Nadson. A equipe formou assim: Fabiano; Tony, Gabriel, Yan e Alex Ruan; Nadson, Jhonnatan, Diego Capela e Reis; Leandro Cearense e Branco.

Guerreiro confirmou que essa poderia ser a equipe para uma hipotética estreia na Série D, caso a CBF consiga encontrar uma “brecha” legal para incluir o Leão Azul na competição. “Estamos trabalhando na expectativa de participar ou não da Série D. Se tivermos uma resposta positiva da CBF, já teremos um time bem encaminhado para um possível jogo de estreia. Já se a resposta for negativa, nós teremos pelo menos quatro meses para preparar uma equipe com vistas ao Campeonato Paraense de 2014”, observou o comandante remista.

Apesar disso, o treinador admite que algumas alterações poderiam ocorrer no time titular, haja vista que alguns dos atletas com vínculos expirados no final do mês passado poderiam assinar novos contratados para a disputa.

Sobre a jovem dupla de zaga formada pelos garotos Gabriel (18 anos) e Yan (19 anos), o técnico remista demonstra confiança nos dois pratas da casa. “O Gabriel e o Yan estão treinando muito bem e, no momento, seriam a nossa zaga titular. Como o Carlinho Rech, o Mauro e o Henrique – em recuperação de uma cirurgia no joelho direito – estão sem vínculo com um clube profissional, não teria qualquer dúvida em escalar os garotos”, concluiu.

Amazônia, 18/07/2013