Zeca Pirão
Zeca Pirão

Não foi ontem que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deu uma resposta ao Clube do Remo em relação à conversa ocorrida na última segunda-feira (15/07), em São Paulo. Dessa forma, a “novela” Série D se estende por mais dias. “Ainda não foi passado nada para nós. Estamos no aguardo”, informou o presidente do Clube do Remo, Zeca Pirão, que representou a agremiação na reunião de segunda-feira.

A expectativa por todo o dia de ontem era de que o diretor jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes, desse parecer a respeito da contestação do regulamento do Campeonato Paraense, exposta pelo presidente azulino Pirão, em relação ao quesito do índice técnico de cada time. Zeca Pirão alega que o Remo deveria representar o Pará na Série D por ter sido o clube que conquistou o maior número de pontos no certame – 45 pontos -, perdendo somente para o Paysandu, campeão desse ano (47 pontos). Fato que não aconteceu.

Com a demora, já se fala que a única coisa que CBF fará em prol do Remo será o cancelamento da punição aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que multou o clube em R$ 20 mil e ainda o suspendeu de participar da Série D, por um torcedor ter entrado com uma ação na Justiça Comum contra a CBF (ação que foi retirada na terça-feira, 16/07).

Além disso, o que poderia ser feito é a validação da queixa dos diretores azulinos em relação ao índice técnico para o ano que vem. Dessa forma, o Remo já estaria garantido na Série D de 2014.

Diário do Pará, 18/07/2013