Charles Guerreiro
Charles Guerreiro

Terminada a Copa Norte sub-20, que culminou no título do Clube do Remo, os azulinos voltam o foco para o planejamento da próxima temporada, para que os erros passados não se repitam. Um dos pilares do planejamento remista, será a utilização dos garotos do “Leãozinho”, bastante comemorados pelo torcedor. O elenco profissional, aliás, se reapresenta na tarde desta segunda-feira (12/08), no estádio Evandro Almeida, o Baenão.

O técnico Charles Guerreiro comentou como pretende utilizar os novos valores oriundos das categorias de base. Enaltecendo o título e a festa do Fenômeno Azul, Charles mantém os pés no chão, observando detalhadamente o comportamento daqueles que irão compor o grupo de jogadores do profissional nos próximos dias. O técnico remista também ressaltou a importância daqueles que já passaram pela equipe de “cima” em outras oportunidades.

“Acho que a participação, pelo momento do Remo, há tempos sem conquistar um título, foi muito boa. A garotada deu um título para torcida, foi sub-20, mas o trabalho de base foi muito bom, é válido. Alguns jogadores nós podemos aproveitar no profissional. A gente sabe, também, que não são todos que a gente vai colocar para jogar. Basta ver que quem fez a diferença, foi o Alex Ruan, Jayme, o Yan, todos com uma bagagem, que já jogaram no profissional. Acho que tem uma garotada boa. É hora de dar oportunidades para eles”, disse.

Apesar do entusiasmo com os garotos do sub-20, Charles Guerreiro ainda não sabe precisamente com quantos irá contar na reapresentação do time e no restante da preparação. A saída de alguns jogadores por empréstimo, no entanto, deve requerer um grande número de atletas da base.

“A gente vai conversar. A verdade é que estamos sem muitos jogadores, a maioria foi emprestado, como o Val Barreto, Branco, Carlinho Rech e Leandro Cearense. Vamos aproveitar a base na reapresentação. Vamos treinar com eles. Nos treinamentos e jogos amistosos vamos analisar esses jogadores da base e trazer os que vamos precisar”, completou.

Já pensando no Campeonato Paraense e em uma possível participação na Copa Verde, o Leão vai precisar abrir os cofres e contratar. Segundo o treinador azulino, esse processo será determinado a partir da confirmação de alguma competição oficial para o Clube do Remo. “Mais para frente vamos pensar em contratações, mas já conversamos com a diretoria. Vamos esperar a confirmação da Copa Verde, se vai acontecer. Se a gente entrar na disputa, vamos ter que antecipar algumas contratações”, finalizou.

Portal ORM, 12/08/2013