Um nome era o mais comentado no dia de ontem, no Baenão, após a conquista da Copa Norte sub-20. Silvio, o garoto de 19 anos, natural de Barcarena, fez o gol do título do Leãozinho e ficou conhecido por sua história de vida. O garoto, que até pouco tempo trabalhava como padeiro, sempre sonhou em ser jogador de futebol. Ontem, ele deu mais um passo: ganhou um contrato de 2 anos no elenco profissional.
“O clube fez um coroamento pelo empenho de um garoto promissor, que nos ajudou dando um título que significa novos tempos ao Remo. Estamos nessa filosofia de valorização da nossa base e não tínhamos como não fazer esse contrato com ele. Queremos que ele possa brilhar mais ainda”, revelou o diretor de futebol, Thiago Passos.
Para o atacante, que jogou improvisado na lateral-direita na decisão contra o Holanda (AM), o momento é de paciência. “Agora é só seguir em frente, com calma, que muita coisa vai acontecer daqui para frente. Primeiramente, cheguei a não passar em um teste no Remo e voltei para Barcarena, onde segui a vida de padeiro. Mas voltei a fazer outro teste e passei. Sempre deixei a dificuldade de lado. Suo a camisa para chegar até aqui. Não é fácil acordar todo dia às 04h”, revela Silvio.
Diário do Pará, 13/08/2013