Mesmo após a conquista da Copa Norte Sub-20, a diretoria do Remo decidiu mudar o comando técnica da equipe de juniores do clube. Por isso, o coordenador das divisões de base azulinas, Valter Lima, o Valtinho, é quem vai comandar o time na Copa do Brasil Sub-20, a partir do dia 14/09. Enquanto isso, o técnico campeão João Nasser Neto, o Netão, foi remanejado para o time sub-17, que estava sem treinador.
Já em relação ao elenco para a competição nacional, a diretoria do Leão Azul já negocia a contratação por empréstimo de seis reforços para a disputa. Na tarde de ontem, durante a apresentação do elenco profissional no Baenão, o presidente do clube, Zeca Pirão, confirmou que o zagueiro Wellington, o volante Beto e os atacantes Everton e Daniel, além dos meias William Fazendinha e Raí estão apalavrados e próximos de fechar com o Leão Azul. Os quatro primeiros disputaram a Copa Norte Sub-20 pelo vice-campeão Holanda (AM). Daniel, aliás, foi um dos artilheiros da competição. Assim como o remista Jayme, ele marcou 6 gols na competição regional.
O técnico da equipe amazonense, Marcelo Gikoski, esteve no Baenão ontem justamente para tratar do assunto com os dirigentes remistas. Ele explicou, porém, que os atletas só deverão ser liberados a partir do fim do mês, após o encerramento do Campeonato Amazonense da categoria. Já William Fazendinha e Raí são jogadores do Santos (AP). Por isso, amanhã, o vice-presidente de futebol amador do Remo, José Luís Silva e o supervisor das categorias de base Paulinho Araújo, viajarão para Macapá (AP) a fim de negociar os empréstimos dos dois jovens talentos com a direção do Peixe da Amazônia.
“São todos jogadores que foram observados pelo Valtinho e pelo próprio treinador do profissional (Charles Guerreiro) durante a Copa Norte e demonstraram ter as qualidades técnicas que estamos procurando para reforçar o nosso grupo com vistas à Copa do Brasil Sub-20”, explicou Zeca Pirão.
O Liberal, 13/08/2013