Depois do sucesso, a engorda. Os garotos recém-integrados ao elenco profissional do Clube do Remo, após a conquista da Copa Norte Sub-20, passarão por um trabalho de reforço e ganho muscular nessa fase de preparação visando a temporada do ano que vem. Nove atletas terão, a partir de agora, um acompanhamento físico e nutricional diferenciado por parte da comissão técnica remista.
Entre eles estão o lateral-esquerdo Alex Ruan, o meia-atacante Rodrigo e o atacante Sílvio, que foram destaque do time campeão da Copa Norte. Todos têm 19 anos, estão em último ano de base e vão estourar a idade em dezembro. Antes, porém, os três ainda disputarão a Copa do Brasil Sub-20, a partir de setembro.
Os outros nomes que estão em meio a este reforço muscular com a comissão técnica do profissional são o goleiro Jader, que chegou ao clube há apenas duas semanas, os volantes Nadson e Tsunami, o meia Alexandre e o atacante Edicleber, além do garoto Raylan, atacante do sub-15 azulino que ganhou uma oportunidade entre os profissionais depois de se destacar atuando pelo time sub-17. À exceção do último, todos atuaram pelos juniores na competição regional recém-conquistada.
“São todos jogadores que demonstraram um enorme potencial nos jogos pela Copa Norte Sub-20, mas que precisam desse trabalho de ganho de massa até mesmo para suportar o tranco nos treinamentos com os profissioanais. É importante para a formação física de qualquer atleta profissional trabalhar a musculatura de forma adequada”, disse o comandante.
Guerreiro se mostrou muito satisfeito com o comprometimento demonstrado pelos jovens jogadores do sub-20, no primeiro dia de treinamentos. “O que eles não podem é alterar o comportamento em razão da conquista da Copa Norte. Dá para sentir que eles têm os pés no chão e isso talvez favoreça o crescimento deles. Manter a tranquilidade é fundamental. Profissional tem de manter equilíbrio para saber conviver com os bons e maus momentos. Eles têm muito a evoluir e espero que todos não alterem este comportamento”, ressaltou o treinador.
Amazônia, 14/08/2013