Atlético de Madrid (Espanha)
Atlético de Madrid (Espanha)

Mesmo sem calendário de competições oficiais pela terceira vez na sua história, o Clube do Remo foi requisitado pela diretoria do Atlético de Madrid, da Espanha, para a disputa de um amistoso internacional no estádio Mangueirão, em Belém.

A equipe azulina teria que pagar em torno de 1 milhão de euros para atuar contra a equipe espanhola, valor inviável para o Leão Azul, que vive um momento de reestruturação no clube. Em postagem em uma rede social, o diretor de marketing remista, Stefani Henrique, disse ter recebido a proposta em mãos, em reunião com representantes do clube espanhol.

Para Stefani seria um jogo de risco, mesmo sabendo da força da torcida remista. “Aos que duvidaram do nosso prestigio, o ofício foi entregue em mãos. Ficamos lisonjeados, mas não aceitamos pelo alto custo. O ingresso mais barato teria que ser R$ 100 e teríamos que colocar 40 mil no Mangueirão. Achamos pouco provável e arriscado”, falou.

O convite veio do clube espanhol através do seu empresário e representante do Atlético de Madrid no Brasil, David Marcelo Ferreira, para propagar a marca do clube na Amazônia, e que tinha o Remo como primeira opção para jogar amistosamente no Estado do Pará.

Stefani aproveitou e deixou um recado para os torcedores que criticaram a recusa do amistoso e não esqueceu de alfinetar o rival. “Nossa diretoria não faz nada sem planejamento e optamos por não fazer o jogo, apesar da insistência dos empresários, que disponibilizaram jogadores para fazer propaganda para o jogo. Temos certeza que colocaríamos muita gente no estádio, mas o risco é grande. Mas que o nosso ego foi lá pra cima, isso foi. Desculpem vizinhos do outro lado da Almirante Barroso”, postou.

Veja o documento enviado pelo Atlético de Madrid:

Proposta do Atlético de Madrid (Espanha)

Portal ORM, 22/08/2013