O clima no clube do Remo é de grande expectativa para a estreia na Copa do Brasil Sub-20, que acontece no dia 04/09, diante do Vitória (BA), atual campeão da competição. Mauricio Bororó, diretor de futebol do Leão, disse que os garotos azulinos não vão se apequenar e partirão para cima do adversário, mesmo sabendo da tradição dos rubro-negros na categoria júnior.
“Vamos sem medo de ser feliz. O grupo está preparado e tudo que foi solicitado pela comissão técnica para ajudar nessa preparação foi cedido pela diretoria ao comando do presidente Zeca Pirão, todo o suporte necessário. Sabemos que o adversário é o campeão, no entanto, se pensarmos nisso, vamos entrar com medo e isso pode prejudicar o nosso rendimento. Se perdermos por dois gols de diferença, já era todo o trabalho”, analisou.
No regulamento da Copa do Brasil Sub-20, se o visitante vencer por dois gols de diferença no confronto de ida, automaticamente, a equipe da casa está eliminada. O primeiro duelo contra os baianos será em Belém, atualmente marcado para ser disputado no Baenão, porém, a diretoria já fez o pedido de transferência da partida para o Mangueirão, e aguarda a confirmação da Confederação Brasileira de futebol (CBF).
Assim como aconteceu na Copa Norte, Bororó disse esperar que a torcida “abrace” novamente o clube na competição nacional e fez uma convocação ao torcedor do Remo.
“Esperamos que a torcida lote o Mangueirão na quarta-feira, dia 04/09. Eles nos ajudaram e muito na conquista do último título e agora, na Copa do Brasil, nossa expectativa de público gira em torno de 12 a 15 mil torcedores para empurrar o Remo literalmente”, concluiu, com risos.
Durante a Copa Norte, a média de público do Remo ficou em torno de 4 mil espectadores nos 5 jogos na competição.
Globo Esporte.com, 26/08/2013