Jader
Jader

“Sub-20 tem que ter nível de time profissional”. É isso que o técnico Válter Lima deseja para sua equipe, o Clube do Remo, na Copa do Brasil Sub-20, programada para iniciar para os azulinos na próxima quarta-feira (04/09). Para isso, o treinador da garotada segue com os treinos diários no Baenão, tentando encontrar a fórmula certa para a estreia contra o Vitória (BA), atual campeão da competição.

No treino de ontem, Valtinho testou uma nova formação, promovendo a entrada do volante Raí ao lado de Tsunami. Outro que também vem ganhando espaço no Leãozinho é o lateral-direito Carlinhos, que frequenta o time de cima desde o início da semana. Ambos fazem parte do pacote de 6 contratações que a diretoria fez para a disputa do torneio nacional. Entretanto, Valtinho garante que a onzena ainda não está definida, ainda que admita que a base seja a mesma que se sagrou campeã na Copa Norte Sub-20, no início do mês.

“Não é só a qualidade técnica que determina quem vai entrar no time. O momento em que o atleta vive conta muito e isso abrange diversas situações, como a parte física e a emocional. Então, dentro desse contexto, nós fazemos nossas avaliações e, quem estiver melhor, joga”, argumenta.

Segundo Lima, as chuvas estavam atrapalhando a realização dos treinamentos coletivos. Ontem, por exemplo, foi o primeiro da semana. “Fomos comprometidos pela chuva nos últimos dias e voltamos nosso trabalho muito para fundamento, para termos um bom corpo. Ainda não deu para formar uma base, mas vai ser praticamente aquela da Copa Norte”, adianta.

Diário do Pará, 29/08/2013