Com novo técnico e um único desfalque, o Remo está praticamente definido para a estreia na Copa do Brasil Sub-20, que acontece na próxima quarta-feira, às 20h30, no Mangueirão, contra o Vitória (BA). O treinador Válter Lima, o Valtinho, resolveu não confirmar a escalação da equipe, mas deu indícios nos dois treinamentos que fez dos titulares que iniciarão a luta pela vaga na segunda fase da competição nacional.
No sistema defensivo, a novidade será a presença do recém-contratado lateral-direito Carlinhos, que veio do JV Lideral (MA). Na dupla de zaga, Valtinho deve manter Igor João ao lado de Gabriel, uma vez que o titular Yan terá que cumprir suspensão por ter sido expulso na decisão da Copa Norte Sub-20, diante do Holanda (AM).
Além disso, o comandante azulino pode optar pela entrada de um terceiro zagueiro, mudando o posicionamento tático do time durante os noventa minutos. Para tanto, ele pode improvisar o volante Tsunami como um terceiro zagueiro, cumprindo também a função de líbero.
Quem aparece como titular da meta remista é o jovem, mas experiente, goleiro Jader. Destaque na conquista da Copa Norte, ele não teve qualquer dificuldade para se firmar como dono da camisa 1. Titular há duas temporadas do time profissional do São Francisco, o arqueiro tem a confiança da comissão técnica e do goleiro Fabiano, do elenco principal do Leão Azul, que já elogiou bastante o garoto em outras oportunidades.
No meio de campo, o volante Raí, que também veio do Santos (AP) para reforçar o time azulino, tem se saído bem nos treinamentos e parece ter se firmado ao lado dos pratas da casa Tsunami e Nadson, com quem atuará na marcação das jogadas ofensivas dos baianos. Rodrigo, que é o único articulador de jogadas do setor, será o maior responsável por fazer a ligação com a dupla de atacantes, que conta com Jayme, artilheiro da Copa Norte Sub-20 com 6 gols, e Rodrigão.
Sendo assim, a formação no esquema 4-4-2 mais provável para iniciar o duelo contra o Vitória (BA) tem: Jader; Carlinhos, Igor João, Gabriel e Alex Ruan; Tsunami, Raí, Nadson e Rodrigo; Jayme e Rodrigão.
“Esse time que coloquei nos coletivos ao longo da semana deve ser a base da equipe titular para a estreia. É o que venho treinando há mais tempo e pode ser o time. Fiz trabalhos com o 4-4-2 e outras oportunidades com o 3-5-2. Falta definir direito qual vou jogar. Acredito que na segunda-feira, no último coletivo, terei algo mais concreto”, comentou Valtinho.
Amazônia, 01/09/2013