Na noite desta segunda-feira, o torcedor do Clube do Remo vai ter um rápido vislumbre do futuro. O amistoso contra o Time Negra, no estádio Baenão, às 20h30, será o primeiro compromisso da equipe principal azulina desde a eliminação no Parazão, em maio deste ano. O torcedor vai começar a enxergar o que deve ser o Leão da próxima temporada, mas ainda não vai dar para ter certeza só por essa partida.
O time que Charles Guerreiro deve mandar a campo mal treinou junto. Passa longe de ser o time que deve começar a próxima temporada. Fora das quatro linhas, o próprio Baenão, que promete retornar com grandes reformas para a próxima temporada, ainda não apresenta novidades além das áreas de cadeira derrubadas para o início do trabalho. Muita coisa por fazer, mas um trabalho em andamento, e no momento é isso que o torcedor remista quer ver.
O treinador não escondeu que preferia não disputar o amistoso hoje, por conta do trabalho ainda estar muito prematuro, mas afirma que o time vai a campo brigando por cada jogada. “Até ontem, ainda estávamos recebendo jogadores. Se tivéssemos mais tempo, teríamos mais atrações para apresentar e talvez um time mais maduro para mandar a campo, mas o jogo está aí e vamos jogá-lo e honrar a confiança do torcedor”, disse o comandante azulino.
No único treino coletivo da equipe, o time titular venceu o reserva por 2 a 0, com gols de Ratinho e do atacante reserva Guilherme, que entrou no segundo tempo do treino. Velho conhecido da torcida, Ratinho literalmente chegou ao clube e no mesmo dia participou do treino coletivo, inclusive marcando gol. “O futebol tem dessas correrias, mas tudo bem. Conheço o Baenão e a torcida. Espero que o estádio esteja lotado e possamos conquistar uma grande vitória”, afirmou o meia, retornando ao time um ano após se despedir com a saída da Série D 2012.
Diário do Pará, 09/09/2013