Dissica Valério Tomaz
Dissica Valério Tomaz

O presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Dissica Valério Thomaz, anunciou que a Copa Verde será realizada apenas no início de 2014, e não no segundo semestre deste ano, como esperado. De acordo com ele, em contato com o presidente da CBF, José Maria Marin, e o responsável pela competição, Reinaldo Barros, que é vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, o torneio será feito de janeiro a maio do próximo ano, paralelo aos campeonatos estaduais da Região Norte.

“O formato estava sendo montado com times de Goiás, mas eles saíram. Então, não há mais tempo para fazer a competição neste ano. Falei hoje (terça-feira) com o presidente Marin (CBF), que estava indo para Boston (Estados Unidos), para o jogo do Brasil. Ele me passou para Reinaldo Barros, que informou sobre as mudanças da Copa Verde”, explicou o presidente da FAF.

De acordo com Dissica, além dos estados da Região Norte, a competição contará com times do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Espírito Santo. Além disso, a Copa Verde deverá ter apenas um time por Estado e não dois, como divulgado anteriormente.

“Sobre como será a escolha do time, se é o campeão estadual ou o melhor ranqueado, não sei informar. Quem vai decidir é a CBF, que organizará a competição”, disse Dissica, ao lembrar que o formato do torneio será parecido com o da Copa Nordeste.

Globo Esporte.com, 10/09/2013