Alex Ruan
Alex Ruan

O Remo realizou na manhã desta terça-feira (17/09) o último treino antes da viagem para Salvador (BA), onde enfrentará o Vitória (BA), nesta quarta (18/09), às 20h30, pela segunda rodada da primeira fase da Copa do Brasil Sub-20. O lateral-esquerdo Alex Ruan, que foi deslocado da sua posição de origem e formou dupla de ataque com Rodrigão no treino de segunda-feira, vai mesmo permanecer na lateral.

A posição foi confirmada pelo próprio jogador. Lateral-esquerdo de origem, Alex Ruan iria atuar no ataque do Leão diante do Vitória (BA) por conta da ausência de Jayme, mas o técnico Wálter Lima preferiu deixá-lo na posição. Ruan gostou da permanência na posição devido à necessidade do resultado.

“Estamos buscando formas de como atacar a equipe do Vitória (BA). Precisamos fazer gols para nos classificarmos e o Valtinho achou melhor eu ficar na esquerda para abastecer o ataque”, explicou. No seu lugar, Valter Lima testou o ataque remista com Beto e Rodrigão, além de Guilherme, que em parte do treino jogou de atacante ao lado de Rodrigão.

Alex Ruan disse ter estudado o time do Vitória (BA) e frisou que os erros de marcação ocorridos no jogo em Belém não poderão ocorrer em Salvador (BA). “Assistimos aos vídeos dos jogos do Vitória (BA) contra o Vasco (RJ) – pela Taça BH – e também o jogo que fizemos contra eles. O Valtinho explicou a nossa função, além do nosso posicionamento em campo, pois os erros de marcação que tivemos no Mangueirão, não poderão se repetir no jogo de volta, já que do meio para frente eles são muito fortes. Já estudamos e estamos preparados para a partida”, disse o lateral-esquerdo.

Perguntado sobre as chances do time azulino na competição, Alex Ruan disse que o Remo tem condições de sair classificado de Salvador. “Antes o Vitória (BA) era desconhecido, agora já nos enfrentamos e não tem mais segredos. Acredito na força do nosso grupo. Temos chances de buscar a classificação e vamos atrás dela”, falou bastante confiante.

O Remo deve mandar a seguinte formação para a partida: Jader; Andrey, Yan, Igor João e Alex Ruan; Nadson, Raí, Beto e Rodrigo; Guilherme e Rodrigão. A equipe remista viaja na tarde desta terça-feira rumo a Salvador. O Leão enfrenta o Vitória (BA) nesta quarta-feira (18/09), às 20h30, no estádio Barradão. O Remo precisa vencer para se classificar, ou empatar com o placar de 2 a 2 ou mais. Em caso de empate sem gols, o classificado será o time baiano. Se o jogo terminar 1 a 1, a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis.

Portal ORM, 17/09/2013