O técnico Valter Lima já anunciava: “Vamos jogar e tudo passa pelo bom futebol. Se a gente jogar bem, temos chance, sendo aqui em Belém ou fora”. E o Clube do Remo conseguiu ter melhor consistência técnica e tática para vencer o favorito Vitória (BA) por 2 a 1, dentro do estádio Barradão, em partida realizada na quarta-feira (19/09), para seguir à segunda fase da Copa do Brasil Sub-20, onde enfrenta o Flamengo (RJ). O meia Rodrigo, autor do gol da vitória azulina, destacou a união e valentia do time paraense.
“Temos que agradecer a Deus por ter feito esse gol e ainda mais pela classificação que conseguimos. Mostramos a quem nunca acreditou na gente que somos uma equipe forte e unida. Também temos que destacar a confiança que o professor Valtinho e todo mundo da comissão técnica sempre teve no nosso grupo. No intervalo, ele nos deu mais ânimo e falou que, assim como fizemos um gol no primeiro tempo, poderíamos fazer ainda mais no segundo. Graças a Deus foi o que aconteceu”, disse.
O meia Beto, que marcou o primeiro gol do jogo em favor do Leão, era um dos atletas mais contentes com a classificação do Remo. O jogador acredita que o Vitória (BA), atual campeão da Copa do Brasil Sub-20, errou ao subestimar a equipe de Belém. “O Vitória (BA) tem um time muito bem armado e eles acreditavam que poderiam nos vencer tranquilamente dentro do Barradão. Conseguimos provar que eles estavam errados e fizemos um belo segundo tempo para sair com a resultado positivo e a classificação”, disse.
O goleiro Jader, que mais uma vez fez uma grande partida, ressaltou o espírito de luta do time. Para o arqueiro, a vaga na segunda fase ficou em boas mãos, uma vez que o Leãozinho foi superior ao Vitória (BA) nos dois jogos do mata-mata. “Estávamos com poucos espaços, mas conseguimos fazer os gols e vencemos. Quando fizemos o primeiro gol, eles tiveram que abrir espaço. A equipe deles é boa, mas nós fomos melhores nos dois jogos”, completou.
Globo Esporte.com, 18/09/2013