Ainda sem saber se poderá contar com o atacante Jayme, que se recupera de contusão na coxa esquerda, o Remo perdeu mais um jogador importante para a partida da próxima semana com o Flamengo (RJ), pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. O lateral-direito Carlinhos vem sendo titular e não vai atuar porque está com uma lesão na coxa direita, motivo que o fez ficar de fora do jogo de volta contra o Vitória (BA), na primeira fase da competição nacional.
O técnico Válter Lima, o Valtinho, conversou com os médicos do clube responsáveis por avaliar a situação do jogador e ficou sabendo que o atleta não terá condições de jogo para o primeiro encontro diante do Rubro-Negro carioca. “O Carlinhos havia sofrido a contusão no jogo de ida contra o Vitória (BA), fez tratamento e se recuperou, mas não senti firmeza e optei por não levá-lo para a partida em Salvador (BA). Como ele estava liberado pelo Departamento Médico, acabou sendo levado para o amistoso em Ipixuna do Pará e voltou a sentir a contusão. Por isso, infelizmente tivemos que vetá-lo para o jogo com o Flamengo (RJ). Só podemos escalar jogadores que estejam 100%”, disse o treinador.
O substituto de Carlinhos deve ser o garoto Andrey, que já havia enfrentado o Vitória (BA). Outra opção para a vaga do camisa 2 é o volante Tsunami, mas Valtinho dificilmente arriscaria uma improvisação no setor defensivo, especialmente no jogo de ida.
Já em relação à situação de Jayme, Valter Lima considera que as chances de contar com seu principal artilheiro nesta partida são remotas. No entanto, o aproveitamento do atleta vai depender dos exames médicos aos quais ele será submetido nos próximos dias. “Ainda existe uma possibilidade remota de podermos contar com o Jayme no jogo da semana que vem, mas tudo depende da avaliação médica que será feita nesta semana”, lembrou o comandante remista.
Valtinho deve comandar hoje o primeiro coletivo da semana. Sem Carlinhos e Jayme, ele deve iniciar a atividade com o time principal formando com: Jader; Andrey, Igor João, Yan e Alex Ruan; Nadson, Raí, Beto e Rodrigo; Guilherme e Rodrigão.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirmou datas e locais do Re-Fla sub-20. O jogo de ida será no dia 01/10 ou 02/10, com a volta na semana seguinte. Com relação aos estádios, o Remo deverá mandar o confronto no Mangueirão, e o Flamengo (RJ), no estádio Moça Bonita, em Bangu (RJ).
Amazônia, 25/09/2013