O sucesso do time sub-20 do Remo na temporada 2013 já atrai a cobiça de empresários e outros clubes sobre os principais jogadores azulinos. A diretoria de futebol terá muito trabalho para manter a base da equipe vice-campeã paraense, campeã da Copa do Norte e que acaba de golear o Flamengo (RJ), por 3 a 0, nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20.
Dentre os principais titulares, o meia-atacante Rodrigo, autor de dois gols na vitória sobre o time carioca, já estaria sendo sondado para uma possível transferência para o futebol espanhol. Logo depois da partida de quarta-feira, o pai do jogador, Charles Maurício, foi procurado por um empresário que se disse interessado em levar a jovem revelação remista para jogar na Espanha.
No entanto, a diretoria do Remo garante que tirar o garoto do Baenão não será fácil. Rodrigo possui vínculo com o clube até dezembro de 2014. Além disso, o presidente Zeca Pirão já deixou claro que os principais atletas das categorias de base do clube são inegociáveis.
“Nosso projeto para essa garotada das categorias de base é sério. No momento, esses jogadores são inegociáveis. Queremos contar com eles para o Campeonato Paraense do ano que vem. Queremos que eles se valorizem vestindo a camisa do Remo e só depois vamos pensar em negociar um ou outro”, resumiu o vice-presidente Maurício Bororó.
Além de Rodrigo, que já passou pelas categorias de base do Grêmio (RS), Jabaquara (SP) e Guarani (SP), também são sondados os volantes Nadson e Raí, o zagueiro Yan e o atacante Guilherme. Os dois primeiros desperataram interesse do Vitória (BA), clube eliminado pelo Remo na primeira fase da Copa do Brasil, enquanto os outros dois estariam sendo observados de perto por olheiros do Fluminense (RJ) e do Palmeiras (SP).
O Liberal, 04/10/2013