Enquanto a equipe sub-20 de futebol do Clube do Remo se preparar para enfrentar o Flamengo (RJ) novamente amanhã, os jogadores do time profissional azulino comemoram a vitória em mais um amistoso. A torcida não compareceu em peso ao Baenão como fez na última quarta-feira (02/10) para assistir o Leãozinho, mas quem foi ao estádio azulino saiu feliz da vida com o que viu.
Apesar de algumas dificuldades no primeiro tempo, o Remo goleou o Castanhal por 3 a 0, com gols de Val Barreto, duas vezes, e Ratinho, em um golaço de bicicleta. Os destaques da partida, além dos veteranos, foram as duas novidades do time titular – o zagueiro amapaense Davi, que se portou muito bem enquanto esteve em campo, e Ted, que participou dos 3 gols, iniciando jogada ou fazendo assistência. O Leão volta a enfrentar o Japiim da Estrada na próxima semana, em jogo que vale o troféu “Círio de Nazaré”. Com um empate, o Leão garante o mini-torneio simbólico.
Remo começou o primeiro tempo dominando o jogo, mas tinha dificuldades em criar chances claras de gol. Na excitação do ataque azulino, o Castanhal começou a se arvorar ao ataque, forçando Fabiano a fazer defesas importantes aos 7 minutos, em jogada de Moisés, e aos 16′, em cabeçada de Joãozinho. A partir daí, Val Barreto puxou a responsabilidade de abrir o placar. Aos 17′, com um chutaço de fora da área, forçou Labilá a fazer grande defesa. Aos 25′, “Valotelli” recebeu a bola dentro da área e com um chute certeiro tirou do goleiro Labilá, abrindo o placar. Apesar do gol, o Remo não conseguiu o domínio da partida e o primeiro terminou com muita pressão castanhalense.
Na segunda etapa, os visitantes voltaram pressionando e controlando a posse de bola, mas dessa vez encontraram uma defesa azulina mais bem posicionada e acabaram criando poucas chances de gol. O Remo, por sua vez chegava com perigo quando aparecia no ataque. O Leão chegou ao segundo gol novamente com Val Barreto, que recebeu triangulação entre Ratinho e Williams dentro da área e tocou longe do alcance de Labilá, aos 27 minutos. Poucos minutos depois, Ratinho fecharia o placar do jogo com um gol de craque – Ted tocou para Branco, que tocou para Val Barreto, que cruzou para Ratinho, de bicicleta, mandar para o fundo da rede. Após o terceiro gol, o jogo ficou nas mãos do Leão, que ameaçou algumas vezes o gol de Labilá mas não conseguiu ampliar o marcador.
Diário do Pará, 07/10/2013
Clique aqui e assista aos melhores momentos de Remo 3×0 Castanhal