Lecheva
Lecheva

Na manhã desta segunda-feira (07/10), o volante Paulo de Tarso se apresentou ao técnico Lecheva, na Tuna Luso Brasileira, para disputar a Primeira Fase do Campeonato Paraense de 2014.

“Aos poucos a gente vai formando o grupo. Hoje já teve a apresentação do Paulo de Tarso, que estava apalavrado, mas ainda não tinha se apresentado. Posteriormente, o Fabrício e o Paulo Wanzeler, que estavam disputando a segundinha pelo Vila Rica. Então, os jogadores estão chegando, o trabalho ocorrendo a todo vapor”, conta Lecheva, que está contente com os reforços que estão chegando no Souza.

“O grupo que estamos formando está nos favorecendo. São jogadores que conheço, que conhecem o futebol paraense e que também conhecem a minha maneira de ser, a maneira de jogar, então, por isso, já tenho um trabalho um pouco mais facilitado”, disse.

Para o treinador, amistosos antes do início da competição são fundamentais para ajustar a equipe e sentir em que condições físicas os jogadores estão chegando na Águia Guerreira. “Esta semana a gente já deve começar a fazer alguns amistosos para poder avaliar o nível de preparação desses jogadores”, informou Lecheva.

Para a sexta-feira (11/10), o clássico Remo e Tuna pode acontecer no Baenão. O presidente azulino, Zeca Pirão, e o presidente cruzmaltino, Fabiano Bastos, praticamente fecharam o acordo para que o amistoso aconteça dois dias antes do Círio, visando aumentar suas receitas com o aumento de turistas e romeiros presentes em Belém para a procissão católica.

No entanto, Lecheva acha que agora não é o momento certo para que sua equipe entre em campo contra um forte rival, mas entende a escolha do presidente. “Não seria um momento ideal. Nós sabemos que temos prioridades, além da parte técnica e física”, lamenta. “Esse jogo vai nos trazer uma renda, principalmente para o clube, para poder adiantar outras coisas aqui que vão ajudar no principal, que é a preparação para competição”, pondera Lecheva.

Portal ORM, 07/10/2013