A diretoria do Remo confirmou o amistoso contra a Tuna Luso para amanhã, às 20h30, no Baenão. A Polícia Militar autorizou a partida, mas como está com seu efetivo quase inteiramente comprometido com os eventos ligados ao Círio de Nazaré, só ficará responsável pelo policiamento externo. Dentro do estádio, a segurança será privada. O valor do ingresso será de R$ 10. A venda começará somente na manhã de sexta-feira, a partir das 09h, nas bilheterias do Baenão.
“Felizmente chegamos a um acordo com a Polícia Militar, que se comprometeu em dar segurança nas ruas em volta do estádio, enquanto que na parte interna o Clube do Remo se responsabilizará por contratar uma empresa de segurança privada para garantir que os torcedores possam assistir ao clássico contra a Tuna com toda a tranquilidade possível”, confirmou o vice-presidente do clube, Maurício Bororó.
A disputa de um amistoso na antevéspera do Círio, contra um adversário da capital, é uma aposta antiga do Departamento de Marketing do Remo, que pretende aproveitar a grande presença de turistas e romeiros em Belém.
Inicialmente, os dirigentes tentaram um Re-Pa, mas como não houve acordo financeiro com a Prefeitura Municipal de Belém (PMB), que patrocinaria o evento, a ideia foi descartada. Em seguida, os remistas procuraram a direção da Tuna, que aceitou fazer o jogo como preparação à primeira fase do Campeonato Paraense de 2014.
Este será o quinto amistoso disputado pelo elenco profissional do Leão Azul comandado pelo técnico Chalres Guerreiro. O time está com 100% de aproveitamento. Foram quatro vitórias contra Time Negra (2 a 0), seleção de Ipixuna do Pará (4 a 0), Ananindeua (2 a 1) e Castanhal (3 a 0). O artilheiro da equipe é o atacante Val Barreto, que já balançou as redes 5 vezes.
“Estou aproveitando esses amistosos para recuperar meu ritmo de jogo e, graças a Deus, as coisas estão melhorando a cada jogo, mas isso é um mérito de todo o time, pois só estou aproveitando bem as oportunidades que são criadas para mim”, observou Barreto.
O provável time para encarar a Lusa deve ser Fabiano; Levy, Henrique, Carlinho Rech e Williams; André, Jhonnatan, Ratinho e Ted; Val Barreto e Branco. A escalação será definida em um coletivo programado para a tarde de hoje, no Baenão.
Devido à reforma do estádio Evandro Almeida, a direção do Remo também vai orientar os seguranças particulares para que mantenham os torcedores longe das áreas que estão em obras. O número de homens ainda não foi definido, mas eles terão a tarefa de orientar os torcedores e evitar contato com os resíduos da obra, em especial no lado da travessa das Mercês, onde serão construídos os novos setores de cadeiras cativas e de camarotes.
Amazônia, 10/10/2013