A partir das 17h de hoje, os torcedores azulinos viverão uma nova experiência no Baenão. O Remo fará um amistoso contra a Tuna Luso, às 20h30, mas antes disso haverá show de grupo de pagode e de uma dupla sertaneja, além de apresentações de DJ’s no estádio. Haverá ainda sorteio de brindes e venda de churrasco, refrigerante e até bebidas alcoólicas. É o pontapé inicial das ações de marketing do clube, que tenta aproveitar a presença em Belém de turistas por causa do Círio de Nazaré.
“No clima festivo que toma conta da cidade neste período do Círio, esperamos poder proporcionar uma grande confraternização para a torcida do Remo, além dos romeiros e turistas que estão em Belém. Por isso decidimos fazer este evento, que contará com a presença de duas bandas, uma de pagode e outra de sertanejo, além de DJ’s”, explicou o diretor de futebol Thiago Passos.
O cartola disse que as atrações musicais e a venda de cerveja se encerrarão 10 minutos antes da partida e que não há nenhuma programação para o pós-jogo. Se funcionar como os dirigentes do clube esperam, outros amistosos-eventos poderão ser realizados. Segundo Passos, a ação de hoje será uma espécie de teste para sentir a aceitação por parte do público.
O dirigente esclareceu ainda que a venda de bebidas alcóolicas dentro do estádio será possível por se tratar de um jogo amistoso, sem qualquer ligação com competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além disso, o dirigente esclareceu os motivos que levaram a direção do clube a proibir a entrada de vendedores ambulantes no estádio durante o evento desta sexta-feira.
“Toda a renda com a venda de alimentos e bebidas dentro do estádio será destinada ao Remo. Por isso, dessa vez não permitiremos a entrada de ambulantes”, justificou. “Mas eles poderão comercilizar seus produtos normalmente na área externa do estádio”, acrescentou.
A forma como a segurança da partida será feita também é uma novidade em termos de futebol paraense. A Polícia Militar, que está com praticamente 100% de seu efetivo comprometido com os ventos ligados ao Círio, disponibilizará homens para fazer o policiamento nas ruas próximas do Baenão. Na parte interna do estádio, seguranças privados ficarão responsáveis por coibir qualquer desordem.
As entradas para o amistoso-evento serão vendidas a partir das 09h de hoje, nas bilheterias do Baenão e na sede social do clube. Não haverá venda de meias-entradas para estudantes e nem gratuidades para idosos ou deficientes físicos. A arrecadação com ingressos será dividida da seguinte forma: 70% para o Remo e 30% para a Tuna. No clássico do próximo dia 20/10, no estádio Francisco Vasques, os percentuais serão invertidos.
Amazônia, 11/10/2013