Em clima de quadra nazarena, torcedores azulinos e tunantes assistiram em paz a um jogo bastante pegado entre Clube do Remo e Tuna Luso, nesta sexta-feira (11/10) a noite, na despedida do Baenão antes da conclusão das obras de reforma do estádio azulino. O jogo acabou bastante prejudicado pela forte chuva que caiu antes mesmo de a bola rolar e deixou o gramado encharcado.
Em meio a trombadas e tropeços, o Leão superou a Águia do Souza pelo placar magro de 1 a 0, com gol de falta do lateral-esquerdo Williams. Após a vitória, o Baenão deve fechar para reforma da ára das cadeiras cativas e troca do gramado.
O primeiro tempo foi de um nível técnico sofrível. Com o gramado castigado pela chuva, ficava praticamente impossível tocar a bola e o que se viu foi um festival de bolas pelo alto, chutões e escorregões. Na base da correria, o Remo acabou predominando na maior parte do primeiro tempo, embora tenha criado pouquíssimas chances de perigo contra a meta visitante.
A se destacar o primeiro tempo, jogadas de bola parada como o cabeceio perigoso de Val Barreto, que acertou a trave, aos 34 minutos. Em cobrança de falta frontal, Williams chutou por cima da barreira e Paulo Wanzeller não alcançou: 1 a 0, aos 37 minutos do primeiro tempo.
Na segunda etapa, após a chuva parar, o gramado começou a ficar mais seco e a bola rolou um pouco melhor. O nível técnico melhorou e a Tuna começou a se destacar com toques rápidos em progressão, mas mostrou pouca objetividade no ataque. Aos 35 minutos, Tayson chutou forte de fora da área, forçando Fabiano a fazer grande defesa, depois do cabeceio à queima-roupa, em jogada de escanteio. Apesar da tentativa de pressionar, a Lusa não conseguiu chegar ao empate.
As duas equipes devem voltar a se enfrentar no estádio do Souza, em jogo provavelmente a ser marcado para a manhã do próximo domingo, 20/10.
Diário do Pará, 12/10/2013