Apesar do clima festivo de quadra nazarena ter tomado conta da cidade de Belém neste final de semana, os garotos da equipe Sub-20 remista treinaram normalmente neste final de semana. Valter Lima comandou os trabalhos visando o próximo compromisso do clube pela Copa do Brasil Sub-20, nesta quarta-feira diante do Criciúma (SC).
Apesar de ainda treinar possibilidades de jogo e não definir a equipe para o duelo, os treinos deste final de semana trouxeram algumas novidades como a participação de Williams e Waryan Santos – o Ameixa – titulares no amistoso em que o time profissional bateu a Tuna por 1 a 0, na sexta-feira passada, e que se integraram ao time sub-20 após serem inscritos pelo clube para a disputa da Copa do Brasil. Williams, possivelmente, será o titular na lateral-esquerda, com a suspensão de Alex Ruan.
Para o jovem volante, que estreou na última sexta-feira por conta da lesão do experiente André, trabalhar com Valtinho é uma situação nova. “Ainda não tinha treinado com a equipe sub-20. Estava disputando o Parazão sub-17 quando o Charles Guerreiro me chamou para treinar com os profissionais e então fiquei por aqui. Espero que a experiência com o professor Valter Lima seja boa e eu possa ajudar o time”, disse o jovem, de apenas 16 anos.
Warian define seu estilo de jogo como atleta que cobre a zaga e dá liberdade para os meias se movimentarem. Apesar do pouco tempo entre profissionais, o atleta diz que isso já mudou sua rotina. “Tem gente lá da rua com quem nem conversava direito e já perguntaram para mim como estão os treinos e se vou jogar. É legal receber esse apoio todo”, declarou.
Sobre o apelido, ele diz que veio de um professor de capoeira. “Ele me achava escurinho então me apelidou de Ameixa. O apelido pegou e todo mundo só me chamava assim no futebol. Prefiro ser chamado pelo meu nome, mas Waryan é um tanto difícil de lembrar, então encaramos o Ameixa numa boa”, brinca o volante.
Diário do Pará, 14/10/2013