O amistoso contra a Tuna Luso marcou a despedida temporária do Baenão. Com as obras de construção de camarotes, troca de gramado e alambrado, o estádio deve fechar até janeiro de 2014. Para isso, porém, a diretoria ainda aguarda a liberação da licença para obras por parte da Prefeitura de Belém. “O acordo está fechado há mais de um mês. Nossos parceiros estão só aguardando a confirmação. Esperamos, no mais tardar, hoje ou amanhã ter essa resposta”, explica o vice-presidente Maurício Bororó.
Enquanto isso, o técnico Charles Guerreiro comandou um treino do time profissional, ontem à tarde, em preparação para os próximos amistosos contra Castanhal e Tuna Luso. O treinador deve promover apenas uma mudança, em relação à equipe que venceu a Lusa, na última sexta-feira (11/10), com o retorno do volante André, após recuperação da lesão muscular.
“O Ameixa entrou muito bem, mostrou personalidade para um garoto tão jovem, mas precisamos dar experiência ao time. O retorno do André dá mais qualidade na saída de jogo e vamos voltar a treinar com ele na posição”, adianta Charles.
No próximo final de semana, o Leão fará dois jogos: na sexta-feira (18/10), contra o Castanhal, no estádio Maximino Porpino, e no domingo (20/10), contra Tuna, no Souza.
Diário do Pará, 15/10/2013